Topo

Esporte

Guerrero quer foco total em amistosos para chegar 100% fisicamente na Copa

03/06/2018 18h00

Redação Central, 3 jun (EFE).- O atacante Paolo Guerrero, que voltou a defender a seleção peruana neste domingo, em vitória sobre a Arábia Saudita por 3 a 0, em amistoso que marcou dois gols, admitiu precisar das partidas preparatórias para alcançar a melhor forma na Copa do Mundo.

"Certamente, esses jogos me ajudarão muito a chegar 100% fisicamente no Mundial", afirmou o jogador do Flamengo, pouco depois da partida, disputada na AFG Arena, em Saint-Gallen, na Suíça.

Guerrero não vestia a camisa da seleção desde o dia 10 de outubro do ano passado, no empate com a Colômbia em 1 a 1, que deu o direito do Peru disputar a repescagem intercontinental, em que superou a Nova Zelândia.

"Não senti pressão. Tinha que me sentir melhor e buscar ritmo de jogo. Estava muito tempo sem atuar, agora estou aqui outra vez e espero conseguir alcançar o 100%", garantiu.

O atacante, que conseguiu efeito suspensivo do "gancho" de 14 meses por doping, junto ao Tribunal Federal da Suíça, balançou as redes aos 41 do primeiro tempo e aos 19 minutos da etapa complementar. Antes disso, o meia-atacante André Carrillo havia aberto o placar.

"É preciso trabalhar bem. O grupo se sente muito confortável e com muita confiança. Temos que seguir concentrados. Ninguém pode esquecer disso", avaliou Guerrero, ao comentar sobre o desempenho da 'Blanqirroja'.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte