Topo

Esporte

Conmebol define duelos da 2ª fase da Sul-Americana

04/06/2018 22h08

Redação Central, 4 jun (EFE).- A Conmebol sorteou nesta segunda-feira, em Assunção, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana, definindo os adversários das seis equipes brasileiras que ainda estão na briga pelo título da competição.

Classificado para o torneio depois de ficar com o terceiro lugar do grupo 5 da Taça Libertadores, o Vasco ficou no pote 1 do sorteio, mas enfrentará um dos rivais mais difíceis do pote 2, a LDU. O Cruz-maltino, porém, terá a vantagem de definir o duelo em casa.

Na mesma situação do rival carioca, o Botafogo, que eliminou o Audax Italiano na primeira fase, pegará o Nacional, do Paraguai. A primeira partida do Alvinegro será como visitante, e a segunda no Rio de Janeiro.

Os demais brasileiros ficaram no pote 2 e farão as primeiras partidas na segunda fase da Sul-Americana dentro de casa.

Depois de eliminar o Rosario Central na primeira fase, o São Paulo terá pela frente outro time argentino, o Colón, que avançou no torneio depois de passar pelo Zamora.

Os três últimos confrontos envolvendo brasileiros serão todos contra times do Uruguai. O Fluminense, que sofreu para passar pelo Nacional Potosí, vai encarar o Defensor. O Atlético-PR, que eliminou o Newell's Old Boys, terá pela frente na próxima fase o tradicional Peñarol.

Já o Bahia, que despachou o Blooming com direito a goleada por 4 a 0 na partida de volta da primeira fase, enfrentará o Cerro, que passou pelo Sport Rosario.

As chaves até a final também já foram definidas. Caso vençam seus confrontos na segunda fase, Botafogo e Bahia são os únicos brasileiros que podem se cruzar nas oitavas de final.

A Conmebol também informou que todas as partidas da segunda fase da Sul-Americana serão disputadas após a Copa do Mundo. Os primeiros jogos serão disputados em 17 de julho, apenas dois dias depois da decisão do Mundial.



Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana:.



General Díaz (PAR) - Millonarios (COL).

Nacional (PAR) - Botafogo.

Sol de América (PAR) - Nacional (URU).

São Paulo - Colón (ARG).

Boston River (URU) - Banfield (ARG).

Fluminense - Defensor (URU).

Atlético-PR - Peñarol (URU).

Deportivo Cali (COL) - Bolívar (BOL).

LDU (EQU) - Vasco.

Caracas (EQU) - Sport Huancayo (PER).

Deportivo Cuenca (EQU) - Jorge Wilstermann (BOL).

Defensa y Justicia (ARG) - El Nacional (EQU).

Lanús (ARG) - Junior Barranquilla (COL).

San Lorenzo (ARG) - Temuco (CHI).

Bahia - Cerro (URU)

Rampla Juniors (URU) - Independiente Santa Fé (COL).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte