Topo

Esporte

Fora da Copa do Mundo, Itália e Holanda empatam em amistoso por 1 a 1

04/06/2018 19h27

Roma, 4 jun (EFE).- As seleções de Itália e Holanda, que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo, empataram por 1 a 1 em um amistoso disputado nesta segunda-feira no Allianz Stadium, em Turim, já pensando na preparação para o Mundial do Catar, em 2022.

Simone Zaza, atacante do Valencia, abriu o placar para a 'Azzurra' aos 22 minutos do segundo tempo, e Nathan Aké, do Bournemouth, empatou aos 43 para a 'Laranja Mecânica'. Apesar dos poucos gols, o jogo poderia ter tido um placar mais cheio, não fosse pelas boas atuações dos dois goleiros: o holandês Jasper Cillessen, do Barcelona, e o italiano Mattia Perin, do Genoa.

O amistoso foi aproveitado como uma oportunidade de testar esquemas e jogadores. O técnico Roberto Mancini montou o time italiano no esquema 4-3-3, com Andrea Belotti (Torino), Simone Verdi (Bologna) e Lorenzo Insigne (Napoli) no ataque, enquanto Mario Balotelli (Nice) ficou no banco de reservas. Já a Holanda, do técnico Ronald Koeman, jogou no 5-3-2, com uma linha defensiva liderada por Virgil Van Dijk (Liverpool), e um ataque rápido com Memphis Depay (Lyon) e Ryan Babel (Besiktas).

A Itália, que vinha de derrotas para a França e Argentina e um empate com a Inglaterra, tem um amistoso marcado para outubro, com a Ucrânia. A Holanda, por sua vez, que havia empatado com a Eslováquia e sido derrotada pela Inglaterra e vencido Portugal nos últimos jogos, enfrentará o Peru em setembro.

A seleção italiana ficou fora da Copa do Mundo depois de 60 anos, ao ser eliminada na repescagem das Eliminatórias europeias pela Suécia. Já os holandeses, vice-campeões na África do Sul em 2010 e terceiros colocados em 2014, terminaram as Eliminatórias europeias no terceiro lugar do grupo A.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte