Topo

Esporte

Sem Sané e com Neuer, Löw divulga convocação da Alemanha para Copa do Mundo

04/06/2018 07h44

Berlim, 4 jun (EFE).- O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, divulgou nesta segunda-feira a convocação definitiva para a Copa do Mundo da Rússia, na qual incluiu o goleiro Manuel Neuer, que ficou parado por oito meses devido a uma fratura no pé.

A presença de Neuer - que será titular na Rússia, de acordo com os planos do técnico - é a que mais chama atenção na convocação de Löw, que descartou Bernd Leno, Niels Petersen e Leroy Sané e Jonathan Tah.

"Há dias melhores na vida de um técnico do que quando tem que enviar de volta para casa quatro jogadores que também mereciam disputar a Copa do Mundo", disse Löw.

"Foi uma decisão muito difícil. Se fosse uma corrida de cem metros, a decisão teria que ser pela foto", acrescentou.

Neuer, que reapareceu no sábado no amistoso contra a Áustria após oito meses sem jogar, agradeceu a todos os que o acompanharam durante sua lesão.

"Quero agradecer a todos os que me acompanharam durante a minha lesão, os médicos, os fisioterapeutas, as pessoas de meu entorno e as pessoas na seleção e no Bayern", disse Neuer.

"Durante todo o tempo me esforcei para ter uma atitude positiva, caso contrário não estaria aqui e não teria sido convocado", acrescentou.

Neuer, além disso, reconheceu que a decisão de Joachim Löw de apostar nele para ser titular não foi fácil, ainda mais levando em consideração a temporada de Marc-André ter Stegen (Barcelona).

"Espero mostrar que foi a decisão correta", disse Neuer.

Confira a lista de convocados da Alemanha:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Kevin Trapp (PSG) e Marc André ter Stegen (Barcelona).

Defensores: Marvin Plattenhardt (Hertha), Jonas Hector (Colônia), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Mats Hummels, Jerome Boateng, Niklas Süle, Joshua Kimmich (Bayern) e Antonio Rüdiger (Chelsea).

Meias/Atacantes: Sami Khedira (Juventus), Julian Draxler (PSG), Toni Kroos (Real Madrid), Timo Werner (RB Leipzig), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund), Thomas Müller, Sebastian Rudy (Bayern), Leon Goretzka (Schalke), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Ilkay Gündogan (Manchester City) e Mario Gómez (Stuttgart).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte