Topo

Esporte

Jorge Jesus oficializa saída do Sporting e será técnico de time saudita

06/06/2018 11h33

Lisboa, 6 jun (EFE).- O técnico português Jorge Jesus oficializou nesta quarta-feira a saída do Sporting, que comandava desde junho de 2015, para poder assumir o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que já confirmou a contratação.

Ontem, o treinador esteve em Zurique, na Suíça, para se reunir com dirigentes do clube saudita, e acabou assinando contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma.

O salário de Jorge Jesus será de 7 milhões de euros (R$ 30,8 milhões), com possibilidade de acréscimo em mais 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões), de acordo com o rendimento nas competições que o Al-Hilal disputar.

O português sucederá no clube o argentino Ramón Díaz e terá como principal objetivo a disputa da Liga dos Campeões da Ásia, que dá vaga no Campeonato Mundial de Clubes ao detentor do título.

Jorge Jesus deixou o Sporting em meio a uma grave crise, que teve ápice no dia 15 de maio, com a invasão de grupo de torcedores ao centro de treinamento dos Leões, dias após a equipe ser derrotada pelo Marítimo e, por consequência, perder o vice do Português, que garantiria posto na Liga dos Campeões da Europa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte