Topo

Após contratar Fred, United anuncia outro reforço: Diogo Dalot

Diogo Dalot (à dir. na foto) é o novo reforço do Manchester United - AFP
Diogo Dalot (à dir. na foto) é o novo reforço do Manchester United
Imagem: AFP

06/06/2018 11h50

Londres, 6 jun (EFE).- O Manchester United oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito português Diogo Dalot, de 19 anos, que veio do Porto, e é a segunda aquisição do clube, depois do volante brasileiro Fred, ex-Shakhtar Donetsk.

O jovem defensor, que, segundo a imprensa inglesa custou 21 milhões de euros (R$ 92,5 milhões), assinou contrato de cinco anos, com possibilidade de ampliar o vínculo por mais uma temporada.

Dalot estreou pela equipe principal do Porto em outubro do ano passado e totalizou sete aparições com a camisa dos Dragões. Além disso, o lateral-direito defendeu todas as seleções de base de Portugal, da sub-15 até a sub-21.

"É uma oportunidade incrível para mim. Cresci no Porto e sou muito grato por tudo o que fizeram por mim lá, mas a chance de chegar a um dos maiores clubes do mundo, é algo que não se pode rejeitar", afirmou o jogador, em comunicado.

No texto, divulgado pelo Manchester United, o técnico português José Mourinho avaliou no novo reforço e garantiu que se trata de um atleta "extremamente talentoso".

"Tem todos os atributos que um lateral precisa: físicos, táticos, inteligência e qualidade técnica. Combinado tudo isso, com a mentalidade da base do Porto, que prepara os jogadores para terem a maturidade necessária no futebol profissional", disse o 'Special One'.