Topo

Esporte

Agora vai? Halep bate Muguruza em Paris e fica a uma vitória do 1º Slam

07/06/2018 12h13

Paris, 7 jun (EFE).- Em busca do primeiro título de Grand Slam da carreira, a romena Simona Halep se classificou para a final de Roland Garros pela terceira vez na carreira, a segunda seguida, ao vencer a espanhola Garbiñe Muguruza nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4.

Atual número 1 do mundo, Halep nunca conquistou o título de um dos quatro principais torneios do calendário. No saibro parisiense, foi derrotada na decisão de 2014 pela russa Maria Sharapova e na do ano passado para a letã Jelena Ostapenko. Além disso, é a atual vice-campeã do Aberto da Austrália, em que caiu frente à dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Com forte apoio do público presente na quadra Philippe Chatrier, a romena venceu o primeiro set com facilidade, por 6-1. No segundo, a terceira colocada do ranking da WTA chegou a ter uma quebra de vantagem e sacar em 4-3, mas levou a virada e foi derrotada depois de uma hora e 32 minutos de jogo.

De quebra, Halep se garantiu a permanência no topo do ranking. Caso fosse derrotada, ela seria ultrapassada justamente por Muguruza, campeã de Roland Garros em 2016.

A outra tenista que estará na final do próximo sábado será definida ainda hoje no confronto de americanas entre as americanas Sloane Stephens e Madison Keys, numa reedição da decisão do US Open de 2017.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte