Topo

Esporte

Em noite de Durant, Warriors batem Cavs e ficam a um triunfo do título da NBA

07/06/2018 01h48

Redação Central, 6 jun (EFE).- MVP das finais da temporada passada, Kevin Durant deixou o Golden State Warriors bem próximo de mais uma conquista da NBA, ao fazer uma apresentação monstruosa na noite de quarta-feira, na Quicken Loans Arena, durante vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 110 a 102, fazendo 3 a 0 na série final e ficando a um triunfo do título.

Em sua brilhante atuação que calou o ginásio de Ohio e ainda ofuscou a grande noite de LeBron James, Durant foi o cestinha com um duplo-duplo, fazendo 43 pontos e 13 rebotes, além de sete assistências.

A performance de Durant foi fundamental para o triunfo dos Warriors, já que outros nomes da equipe não estavam com as "mãos calibradas". Stephen Curry, que no último domingo havia sido o cestinha com 33 pontos, desta vez marcou apenas 11. Especialista neste tipo de fundamento, ele acertou somente um arremesso da linha de três pontos, em dez tentativas. Já Klay Thompson e Draymond Green fizeram dez pontos, cada.

Pelo lado dos Cavs, LeBron conseguiu mais um feito para sua carreira, se tornando no primeiro jogador a conseguir dez triplo-duplos em finais, com 33 pontos, 11 assistências e dez rebotes, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota na série final.

Kevin Love também lutou e teve uma boa atuação pela franquia de Ohio, conseguindo um duplo-duplo, marcando 20 pontos e pegando 13 rebotes.

Agora para conquistar seu segundo título de NBA, o Cleveland Cavaliers precisará fazer história. Até hoje, nenhuma equipe que tenha feito 3 a 0 na série final deixou de levar o campeonato. E a primeira oportunidade para evitar a conquista do Golden State Warriors será na próxima sexta-feira, novamente na Quicken Loans Arena, às 22h (de Brasília).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte