Topo

Eric Abidal substitui Roberto Fernández como secretário-técnico do Barcelona

07/06/2018 14h29

Barcelona, 7 jun (EFE).- O ex-jogador Eric Abidal foi anunciado nesta quinta-feira como novo secretário-técnico do Barcelona, em substituição a Roberto Fernández, que não renovou contrato, informou o clube espanhol em nota oficial nesta quinta-feira.

"O clube expressa publicamente o agradecimento a Robert Fernández pelo compromisso e pela dedicação durante estes anos na entidade e lhe deseja sorte e sucessos no seu futuro", disse o Barça na nota através da qual divulgou o novo nome para a função, que é uma espécie de gerente de futebol.

Abidal se aposentou em 2014, jogando pelo Olympiakos, mas teve a carreira muito ligada ao time catalão. Em 2011, quando já estava no clube há quatro temporadas, ele precisou passar por cirurgia para combater um tumor no fígado. Voltou aos gramados quatro meses depois, mas no ano seguinte o câncer retornou mais agressivo e ele precisou parar por uma temporada, se transferindo para o Monaco em 2013.

Durante a passagem pelo Camp Nou, o francês venceu quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Ligas dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes. O ex-lateral-esquerdo ocupava o cargo de embaixador do Barcelona antes de assumir a nova função.