Topo

Esporte


Islândia cede empate e fecha sequência de amistosos pré-Copa sem vitória

07/06/2018 21h52

Redação Central, 7 jun (EFE).- Jogando em casa, a Islândia frustrou a torcida que lotou nesta quinta-feira o estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, ao empatar com Gana em 2 a 2, encerrando assim sua sequência de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo sem vitórias.

Os donos da casa saíram na frente com gols no primeiro tempo. Kari Arnason marcou aos 6 minutos, e Alfred Finnbogason ampliou aos 40. Os ganeses igualaram o placar na etapa final, com Qasim Nuhu, aos 21, e Thomas Partey, a três minutos do fim.

O empate fez o time de Heimir Hallgrímsson completar quatro partidas sem vitória após garantir vaga no Mundial. Antes, os nórdicos haviam perdido para México (3 a 0), Peru (3 a 1) e Noruega (3 a 2).

A seleção islandesa largou na frente no placar no início do duelo de hoje, quando Johann Berg Gudmundsson cobrou escanteio e Arnason fez de cabeça. Aos 40, Finnbogason não desperdiçou rebote do goleiro depois de boa jogada do ataque e ampliou.

A reação africana começou na metade do segundo tempo, quando Nuhu transformou um escanteio mal cobrado em uma boa finalização, vencendo a defesa adversária. Thomas Partey igualou o placar pouco antes do apito final, concluindo um cruzamento rasteiro que veio da esquerda.

No grupo D da Copa do Mundo, a Islândia estreará no dia 16 de junho, contra a Argentina, e depois enfrentará Nigéria e Croácia, nos dias 22 e 26, respectivamente.

Mais Esporte