Topo

Esporte

Nos pênaltis, Jorge Wilstermann bate The Strongest e leva título do Apertura

07/06/2018 04h15

La Paz, 7 jun (EFE).- O Jorge Wilstermann conquistou na noite de quarta-feira o Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, ao derrotar nos pênaltis a equipe do The Strongest, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre.

O terceiro e decisivo confronto foi disputado em campo neutro, já que na primeira partida, no dia 30 de maio, o Strongest venceu por 2 a 1. No último domingo, o Jorge Wilstermann levou a melhor e devolveu o placar.

A equipe de Cochabamba, dos brasileiros Alex Silva, Lucas Gaúcho e Serginho abriu o placar logo aos 10 minutos, com o atacante Gilbert Alvarez, ex-Cruzeiro.

O gol de empate do Strongest saiu no final do primeiro tempo, com o zagueiro brasileiro naturalizado boliviano Fernando Martelli, aos 41 minutos.

Na etapa final, o Jorge Wilstermann voltou a ficar a frente do placar aos 4 minutos, com um gol do atacante Serginho. No entanto, aos 33 minutos, Maximiliano Ortiz, que tinha acabado de entrar em campo, empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Wilstermann levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Cristian Chavez, Lucas Gaúcho e Oscar Vaca converteram para os campeões. Pelo lado do Strongest, marcaram Fernando Martelli e Gabriel Valverde.

Com o título, o Jorge Wilstermann garantiu a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América. Já o Strongest disputará a fase preliminar, caso não conquiste o Torneio Clausura no segundo semestre.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte