Topo

Esporte

Alonso revela ansiedade para disputar as 24 Horas de Le Mans

11/06/2018 19h58

Redação Central, 11 jun (EFE).- O espanhol Fernando Alonso afirmou nesta segunda-feira que pretende aproveitar ao máximo a primeira participação nas 24 Horas de Le Mans, que será disputada neste fim de semana no circuito de La Sarthe, na França.

"Estou muito emocionado. Correr aqui sempre é especial e vou tentar aproveitar cada minuto", disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

O piloto espanhol vai guiar um Toyota TS050 Hybrid, junto com o suíço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, e garante que o objetivo é manter a equipe na liderança do Mundial de Endurance, depois da vitória nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

"É muito especial pilotar para a Toyota. Ganhar a corrida é um desafio, a equipe nunca venceu aqui e estamos todos comprometidos para mudar esta história", garantiu o espanhol.

Alonso também comentou sobre a situação da McLaren na Fórmula 1, após abandonar uma prova pela segunda vez consecutiva. Neste domingo, ele teve problemas mecânicos no Grande Prêmio do Canadá, em que completou 300 corridas na categoria.

"É certo que não estamos brigando pelo Mundial, mas estamos trabalhando numa boa direção, melhores que no ano passado", concluiu o bicampeão da F-1.

Mais Esporte