Topo

Esporte

Mischa Zverev vence e será 1º adversário de Federer no ATP 250 de Stuttgart

11/06/2018 14h58

Redação Central, 11 jun (EFE).- O suíço Roger Federer conheceu nesta segunda-feira o primeiro adversário no ATP 250 de Stuttgart, torneio que marca o retorno do número 2 do mundo, após quase três meses sem disputar competições oficiais.

A chave do principal favorito da competição é considerada bastante complicada e o primeiro desafio será o alemão Mischa Zverev, 54 do mundo, com bom desempenho em piso rápido. O tenista da casa bateu hoje o russo Mihail Youznhy por 2 sets a 0, com 7-6(5) e 6-3.

Caso passe de fase, Federer pode enfrentar na sequência a revelação canadense Denis Shapovalov e depois o australiano Nick Kyrgios, dono de um dos saques mais rápidos do circuito, característica importante em quadras de grama.

Se vencer os três primeiros desafios, o suíço retorna ao posto de número 1 do mundo, desbancando o espanhol Rafael Nadal.

Nenhum cabeça de chave jogou nesta segunda-feira e os outros resultados do dia foram as vitórias dos alemães por Florian Mayer (6-4 e 6-1) e Rudolf Molleker (6-4, 6-7(6) e 6-3) sobre os compatriotas Yannick Maden e Jan-Lennard Struff, respectivamente.

Além disso, o argentino Guido Pella superou o australiano John Millman (duplo 6-2). EFE.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte