Topo

Esporte

Com dois de Lewandowski, Polônia goleia Lituânia em amistoso pré-Copa

12/06/2018 15h53

Redação Central, 12 jun (EFE).- O atacante Robert Lewandowski mostrou que está com a pontaria calibrada para a Copa do Mundo ao balançar a rede duas vezes na goleada de 4 a 0 da Polônia sobre a Lituânia em amistoso disputado nesta terça-feira em Varsóvia.

Lewandowski, que disputará uma Copa do Mundo primeira vez, aos 29 anos, já havia marcado no empate em 2 a 2 com o Chile no amistoso da sexta-feira passada em Poznam.

Enquanto a seleção lituana praticamente não levou perigo ao gol adversário, a estrela do Bayern de Munique não hesitou ao abrir o placar para os donos da casa aos 19 minutos, após concluir com uma bomba o sutil toque de Maciej Rybus dentro da área.

Aos 33 minutos, o artilheiro das Eliminatórias Europeias, com 16 gols, mostrou que também pode ser efetivo na bola parada. Em cobrança de falta, Lewandowski ampliou ao acertar o travessão e ver a bola entrar logo em seguida. O gol não foi validado em um primeiro momento, apenas depois que o árbitro holandês Kevin Blom consultou o árbitro de vídeo (VAR) para comprovar que a bola cruzou a linha.

Com dois gols na conta individual, Lewandowski foi substituído no intervalo pelo atacante Lukasz Teodorczyk, mas a Polônia continuou ofensiva. No segundo tempo, Dawid Kownacki e Jakub Blaszczykowski, de pênalti, completaram a goleada.

A Polônia está no grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Senegal, Colômbia e Japão. A estreia da seleção treinada por Adam Nawalka estreará no torneio na próxima terça-feira, contra Senegal.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte