Topo

Esporte

Na Rússia, Roberto Carlos defende candidatura do Marrocos à Copa 2026

12/06/2018 08h12

Moscou, 12 jun (EFE).- Um dos garotos-propaganda da candidatura do Marrocos a sediar a Copa do Mundo de 2026, o ex-lateral Roberto Carlos defendeu a iniciativa do país africano nesta terça-feira em um hotel em Moscou, cidade na qual acontecerá a abertura do Mundial deste ano na próxima quinta.

"A FIFA decidiu dar ao Marrocos a oportunidade de concorrer contra uma grande potência como os Estados Unidos. Um país economicamente impressionante contra outro em desenvolvimento", comentou à imprensa antes de apresentar a candidatura no hotel Metropol, na capital russa.

Roberto Carlos, que trabalhará durante dois meses como embaixador da candidatura marroquina, não acredita que a disputa será decidida de antemão. "É por isso que o Marrocos está aqui. Se não fosse assim, a Fifa jamais teria aceitado o pleito. A Fifa virou essa mistura, um país poderoso contra outro em desenvolvimento", afirmou.

No último domingo, a federação internacional confirmou que a disputa para sediar a Copa de 2026 tem dois candidatos, Marrocos e o projeto conjunto de Estados Unidos, Canadá e México. A escolha será anunciada nesta quarta-feira.

"Embora seja uma país em construção, a candidatura do Marrocos tem uma ideia real, uma ideia muito boa. O Marrocos não pensa apenas na Copa, mas em desenvolver a educação e a infraestrutura de transporte", salientou o ex-jogador.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte