Topo

Esporte

Após vitória de chapa tripla, Concacaf comemora retorno da Copa ao continente

13/06/2018 11h39

Miami (EUA), 13 jun (EFE).- A Concacaf divulgou comunicado nesta quarta-feira agradecendo ao mundo do futebol e demonstrando a alegria de voltar a sediar uma Copa do Mundo, após o Congresso da Fifa eleger a candidatura tripla de Canadá, Estados Unidos e México para organizar a edição de 2026 do torneio.

"Esta é uma vitória monumental para a família Concacaf, já que a candidatura conjunta exemplifica a sólida parceria que existe na nossa região, além da política e dos negócios", destacou a organização em comunicado oficial.

"Queremos agradecer às federações que apoiaram a candidatura conjunta, as quais agora poderão avaliar a efetividade de um modelo de organização multinacional para cumprir os requisitos de um formato expandido da Copa do Mundo, abrindo as portas para que mais países se unam no futuro para ter a honra de ser sede do Mundial", acrescentou o texto, que também lembrou que a edição terá 48 seleções pela primeira vez.

A Concacaf encerrou a mensagem destacando as oportunidades que serão criadas com a decisão trazer de voltar o torneio para o continente.

"Trabalharemos juntos para aproveitar esta oportunidade como uma plataforma de aceleração do desenvolvimento do futebol na nossa região, com potencial de criar um impacto social positivo através do esporte, assim como proporcionar assistência e lucro que contribuam para a sustentabilidade do nosso jogo", destacou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte