Topo

Esporte

Bartoli anuncia nova aposentadoria do tênis 12 meses após tentativa de volta

13/06/2018 18h47

Paris, 13 jun (EFE).- A francesa Marion Bartoli anunciou nesta quarta-feira, por meio de postagem no perfil que mantém no Twitter, que está abandonando de vez o tênis, após uma tentativa frustrada de voltar a competir profissionalmente.

"Com grande tristeza, infelizmente, eu tenho que encerrar minha tentativa de 'retorno'. De fato, o aumento forçado no treinamento para tentar recuperar meu melhor nível tem me causado dores no ombro direito que tornam impossível meu retorno no nível máximo", escreveu.

Em 19 de dezembro do ano passado, Bartoli anunciou sua intenção de voltar a disputar profissionalmente em março de 2018. A declaração da francesa surpreendeu a todos, já que ela estava aposentada há quatro anos, desde agosto de 2013.

Na época, sua aposentadoria também foi inesperada, pois a tenista vivia o melhor momento da carreira, e tinha acabado de vencer o torneio de Wimbledon daquele ano, o mais importante entre os oito títulos que conquistou como profissional.

"Não posso jogar mais de 45 minutos porque o meu corpo já não me responde. Me sinto dolorida e esgotada", disse.

Em julho de 2016, Bartoli revelou durante o programa de TV britânico "This Morning" que temeu pela sua vida ao contrair um misterioso vírus que a fez perder quase 20 quilos.

A francesa, que deveria ser a atração principal na próxima semana da exposição internacional de Liverpool, só apareceu na quadra uma vez durante sua tentativa de retorno, no torneio Tie Break Tens em Nova York, nos Estados Unidos, em março deste ano, quando perdeu na primeira rodada para Serena Williams.

Com uma carreira bem-sucedida como comentarista, enquanto esteve fora das quadras, Bartoli disse que agora avaliará todas as suas opções, mas que se interessa também pela função de treinadora.

"Quero agradecer a todos que me acompanharam nesta maravilhosa aventura. Agora, vou dedicar um tempo para refletir sobre os vários projetos profissionais disponíveis para mim. No entanto, tenho um profundo desejo de transmitir tudo que o alto nível me ensinou e, portanto, quero investir no treinamento de um jogador para ajudá-lo a maximizar seu potencial", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte