Topo

Canelo Álvarez e Golovkin lutarão pela 2ª vez em 15 de setembro deste ano

13/06/2018 19h32

Redação Central, 13 jun (EFE).- A segunda luta entre o mexicano Saúl Canelo Álvarez e o cazaque Gennady Golovkin foi marcada para o dia 15 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, conforme anunciou nesta quarta-feira o ex-pugilista americano Oscar de la Hoya, que é promotor de boxe, atualmente.

O dono de oito títulos mundiais, um dos maiores lutadores de todos os tempos, é o dono da empresa Golden Boy Promotions, que está organizando o combate, entre os pesos médios, que vale a unificação dos principais títulos da categoria.

Canelo e Triplo G se enfrentaram pela primeira vez em 16 de setembro do ano passado, também em Las Vegas, em luta que terminou empatada, resultado que gerou muita controvérsias e acusações contra os juízes.

O reencontro chegou a ser marcado para o último dia 5 de maio, mas acabou cancelado depois que o mexicano fosse flagrado em exame antidoping, pelo uso da substância clembuterol, o que resultou em suspensão de seis meses, imposta pela Comissão Atlética do estado de Nevada, nos EUA.

A pena teve início em 17 de fevereiro, dia em que Canelo, de 27 anos, que tem cartel de 49 vitórias, 34 por nocaute, uma derrota e dois empates, se submeteu a teste voluntário.

A luta, no entanto, chegou a ficar perto de ser inviabilizada, depois que o cazaque, de 36 anos, com histórico de 38-0-1, com o mesmo número de nocautes do rival, tentou mudar o pagamento para entrar no ringue.