Topo

Esporte

Hierro comanda primeiro treino a dois dias da estreia da Espanha na Copa

13/06/2018 16h38

Krasnodar (Rússia), 13 jun (EFE).- O novo técnico da Espanha, Fernando Hierro, estreou nesta quarta-feira no comando da seleção em um treino que contou com a presença de todos os 23 jogadores convocados, entre eles Dani Carvajal, recuperado de lesão, faltando dois dias para estreia na Copa do Mundo contra Portugal.

Diretor esportivo da 'La Roja' no início do dia, Hierro assumiu o comando da seleção após a demissão de Julen Lopetegui. Depois de participar de uma coletiva de apresentação ao lado do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, o ex-zagueiro do Real Madrid foi para campo para comandar uma atividade com o elenco no estádio de Krasnodar.

Hierro conversou brevemente com os atletas antes de pedir para que os preparadores dessem início ao aquecimento à atividade. Depois, a seleção espanhola fechou o treino para os jornalistas.

O novo técnico da 'La Roja' teve o retorno do lateral-direito Dani Carvajal, que, depois de lesão muscular na final da Liga dos Campeões, está sendo reincorporado aos poucos ao grupo.

O objetivo é que o titular do Real Madrid esteja pronto para assumir a posição na seleção no segundo jogo do grupo B, contra o Irã, no próximo dia 20, em Kazan. Hierro terá que optar por Nacho Fernández ou Álvaro Odriozola para o setor contra Portugal.

A Espanha viaja para Sochi, onde estreia no Mundial, amanhã. Hierro terá ainda mais uma oportunidade de treinar a seleção antes de fazer a estreia no banco de reservas da 'La Roja'.

Mais Esporte