Topo

Sergio Ramos diz que concentração da Espanha "parece um velório"

14/06/2018 16h03

(Atualiza com mais declarações de Ramos).

Sochi (Rússia), 14 jun (EFE).- Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola, afirmou nesta quinta-feira que tudo o que acontecer coma equipe na Copa do Mundo terá o dedo do ex-treinador Julen Lopetegui, apoiou a indicação de Fernando Hierro como novo técnico e pediu que a campeã de 2010 reencontre o ânimo perdido.

"Gostaria de me despedir com um sorriso porque parece que estamos em um velório e amanhã começamos uma Copa do Mundo", disse Sergio Ramos durante a entrevista coletiva, que ficou marcada pelas contínuas perguntas sobre a demissão de Lopetegui.

"É preciso virar a página o mais rápido possível, não foi um momento agradável. Julen fez parte de toda a fase de classificação para o Mundial. Independentemente de uma avaliação pessoal, a Espanha deve estar acima de qualquer nome individual. Quanto mais rápido nos concentrarmos na Copa, melhor", completou o defensor.

Ramos também garantiu todo apoio possível ao novo comandante da seleção, Fernando Hierro, que vinha exercendo a função de diretor-técnico da 'Roja' e tem experiência de ter participado da competição, como atleta, em 1990, 1994, 1998 e 2002.

"Poucas pessoas são melhores que Fernando para cobrir a ausência de Julen. Ele foi um grande jogador, que todos nós admiramos, que nos conhece muito bem e é o mais idôneo. Espero que possamos fazer juntos uma seleção com os mesmos sonhos. O que aconteceu não deve nos desconcentrar", garantiu.

O capitão da seleção espanhola não respondeu quando foi questionado duas vezes se os integrantes do elenco tentaram convencer o presidente da federação, Luis Rubiales, a voltar atrás na demissão Lopetegui, mas deixou claro que havia uma unidade entre todos os jogadores, independente da posição.

"Não somos nós que temos que avaliar estas decisões, que não nos dizem respeito. São tomadas por outros tipos de pessoas e nós, apenas, podemos fazer algo dentro de campo, que é onde melhor podemos falar. Não sei se foi um erro. O tempo deixará mais opiniões. Preferimos não falar mais do tema", afirmou.

Ramos ainda fez o possível para deixar claro que não há qualquer divisão dentro do elenco da seleção espanhola, como vem sendo especulado pela imprensa local.

"Não há nenhum racha. Cada um somos filhos de nossas mães e pensamos diferente, é lógico. Mas, a ideia coletiva é a mesma, de dar tudo pela Copa", garantiu.

Houve tempo ainda para o que defensor do Real Madrid comentasse sobre a lesão que quase tirou o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, após choque entre os dois na decisão da Liga dos Campeões, no fim de maio.

"Durmo tranquilo. Alguns se agarram a alguma coisa, para tentar serem mais populares, mas eu não tenho que provar nada a ninguém. Quem tiver alguma dúvida, olhe para meu currículo e veja se falta algo para conquistar", concluiu.