Topo

Esporte

Tottenham estreará novo estádio contra o Liverpool, em 15 de setembro

14/06/2018 07h35

Londres, 14 jun (EFE).- O Tottenham anunciou nesta quinta-feira em seu site que jogará em seu novo estádio no dia 15 de setembro deste ano, contra o Liverpool, atual vice-campeão europeu, em jogo válido pelo Campeonato Inglês.

os 'Spurs' iniciarão a campanha contra o Newcastle, fora de casa, no dia 11 de agosto, e depois jogará contra o Fulham, como mandante, mas ainda em Wembley, que foi sua casa ao longo de toda a temporada 2017-2018. Depois disso, atuará como visitante outras duas vezes, enfrentando Watford e Manchester United.

"Wembley foi um lugar incrível para nós na última temporada, e estamos mais acostumados a ele que ao novo estádio. Estamos emocionados pela nova temporada e por transformar o novo campo na nossa casa", declarou o técnico Mauricio Pochettino.

O novo estádio, com capacidade para 62 mil espectadores, ainda não está pronto, o que levou o clube a pedir à organização da 'Premier League' que abrisse uma exceção e deixasse o time atuar em Wembley. Por regra, é permitido que uma equipe apresente apenas um estádio para suas partidas com mando de campo para toda a campanha.

Com custo de 850 milhões de libras (4,25 bilhões), a construção receberá alguns jogos e outros eventos antes da partida contra o Liverpool para testar aspectos operacionais.

Mais Esporte