Topo

Esporte

Löw critica seleção alemã por espaços e bolas perdidas contra o México

17/06/2018 15h45

Moscou, 17 jun (EFE).- O técnico da Alemanha, Joachim Löw, admitiu neste domingo, na derrota contra o México, por 1 a 0, que a atual campeã do mundo deixou espaços abertos e perdeu bolas de uma forma não vista por ele desde que assumiu o comando da seleção.

"Não tivemos acerto nos passes e perdemos bolas de uma forma não vista antes. Jogamos com passes curtos e isso fez com que nosso rival tirasse a bola com facilidade. Não estávamos concentrados", disse o Löw em entrevista coletiva posterior ao duelo.

O técnico criticou o primeiro tempo da Alemanha, mas elogiou o desempenho do time no segundo tempo, quando teve chances de empatar, apesar de seguir permitindo os contra-ataques mexicanos.

"Estamos decepcionados, perdemos a primeira partida e é algo anormal para nós. Não jogamos como estamos acostumados, no ataque, com passes rápidos. É preciso aprender a lição e melhorar nas próximas partidas", destacou o treinador.

Löw elogiou o time montado por Juan Carlos Osorio e criticou seus jogadores pelos espaços cedidos aos adversários na partida.

"O México foi uma equipe forte nos últimos dois anos. Tem um bom contra-ataque e fazem a transição da defesa ao ataque muito bem. Tem jogadores rápidos e aproveitam muito bem os espaços", definiu.

Apesar da derrota, Löw disse que não tem a intenção de mudar o esquema tático que deu resultados nos últimos anos.

"Temos experiência é vamos nos recompor. É difícil perder a primeira partida, mas estou certo que venceremos o segundo. (...) Manteremos a nossa tática e não há motivos para mudar agora. Faltam duas partidas na fase de grupos", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte