Topo

Tite reclama por falta não marcada em Miranda no gol da Suíça: "Muito claro"

17/06/2018 18h58

Rostov (Rússia), 17 jun (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Tite, não escondeu a insatisfação por entender que houve irregularidade no gol da Suíça, que decretou empate em 1 a 1, em estreia no grupo E da Copa do Mundo, em falta ignorada pelo árbitro mexicano César Ramos.

"O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro, não. Não dá para conceber alto nível dessa forma", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Tite se referiu a dois lances, o primeiro, aos 5 minutos do segundo tempo, quando o meia Steven Zuber marcou, mas houve muita reclamação de um empurrão no zagueiro da seleção, e, depois, aos 28, quando Gabriel Jesus caiu após contato com o zagueiro Manuel Akanji.

"Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Até porque pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem na hora. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada", avaliou.

Tite, inclusive, isentou os defensores de erro no gol da Suíça, por causa do que considera erro de arbitragem.

"Aceito falar de todos os outros gols de cabeça que levamos, o de hoje não. Foi notório o empurrão. Não foi posicionamento, foi falta. Tomamos seis gols em 22 jogos. A bola parada na Copa beirou nesses primeiros jogos 45% dos gols. Mas desse gol não aceito a observação", disse o treinador.

Segundo o comandante da seleção, houve oscilação durante o jogo, com momentos de domínio da Suíça, inclusive, depois do gol marcado. Para Tite, o desempenho foi afetado pelo nervosismo de uma estreia em Copa do Mundo.

"A ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais", analisou.