Topo

Atlético anuncia renovação de Griezmann e Hernández, além da chegada de Lemar

18/06/2018 19h31

Krasnodar (Rússia), 18 jun (EFE).- O Atlético de Madrid anunciar nesta segunda-feira a renovação do contrato do atacante Antoine Griezmann, até 2023, do polivalente defensor Lucas Hernández, até o ano seguinte, além da conclusão da transferência do meia-atacante Thomas Lemar, junto ao Monaco.

Dois dirigentes 'colchoneros', o executivo-chefe, Miguel Ángel Gil Marín, e o diretor-esportivo, Andrea Berta, estiveram na concentração da seleção francesa, que os três jogadores defendem na Copa do Mundo, para oficializar os três novos vínculos.

"Os contratos foram assinados, seguindo as diretrizes definidas pelos responsáveis pela Federação Francesa e o técnico Didier Deschamps", explicou o Atlético de Madrid, em comunicado.

Griezmann passa a ter novo vínculo, apenas quatro dias depois do anúncio de que permaneceria no clube, frustrando, assim, o Barcelona, que pretendia pagar a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 435,6 milhões).

Lucas Hernández, que vem atuando, prioritariamente como lateral-esquerdo no Atlético e na seleção, mas que também desempenha o papel de zagueiro, ampliou o contrato em dois anos, com o novo acordo se encerrando agora em 31 de junho de 2022.

Lemar, por sua vez, chegará ao clube depois da Copa, para se juntar aos dois companheiros na França. Embora já haja acordo selado com o Monaco e com o meia, ele ainda passará por exames médicos, para que a transferência seja formalmente concluída.