Topo

Esporte

Brasileiro herda vitória em categoria das 24 Horas de Le Mans

18/06/2018 20h06

Redação Central, 18 jun (EFE).- O brasileiro André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet herdaram nesta segunda-feira a vitória da categoria na categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans, concluída na véspera, depois da eliminação do Oreca 07, de número 26, da equipe G-Drive Racing.

O modelo dividido entre os franceses Andrea Pizzitola e Jean-Éric Vergne e o russo Roman Rusinov foi desqualificado da prova, por causa do uso de um dispositivo ilegal para acelerar o processo de reabastecimento durante a corrida, que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

O Oreca 07, de número 26, venceu na categoria LMP2 com sobras, colocando duas voltas de vantagem para Alpine A470, de número 36, guiado por Negrão, Lapierre e Thiriet. Oreca 07, de número 39, que teve como pilotos os franceses Vincent Capillaire e Tristan Gommendy e o suiço Jonathan Hirschi, herderam o segundo lugar.

O pódio foi completado pelo Oreca 07, de número 28, em que se revezaram os franceses François Perrodo, Loic Duval e Matthieu Vaxivière.

Na categoria principal das 24 Horas de Le Mans, a vitória ficou com o Toyota TS050 Hybrid, de número 8, dos espanhol Fernando Alonso, do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima.

Mais Esporte