Topo

Esporte

Campeonato Italiano terá jogos durante festas de fim de ano

18/06/2018 10h35

Roma, 18 jun (EFE).- A Série A, liga que organiza a primeira divisão do Campeonato Italiano, confirmou nesta segunda-feira as datas para a próxima temporada da competição, que prevê três rodadas durante as festas de fim de ano.

A principal novidade é a introdução de uma rodada em 26 de dezembro, feriado do dia de Santo Estêvão na Itália, segundo o calendário oficial publicado no site da Série A.

O Campeonato Italiano começará em 19 de agosto, um dia depois do fechamento da janela de transferências, e terminará em 26 de maio. Também haverá quatro recessos para os jogos das seleções e duas semanas de paralisação no inverno, entre 5 e 19 de janeiro.

As rodadas de meio de semana serão três: 26 de setembro, o já mencionado 26 de dezembro e 3 de abril.

A nova tabela prevê também a realização de um jogo isolado por rodada que será disputado às segundas-feiras, um costume já tradicional no Campeonato Inglês.

Já na Copa a Itália, as primeiras rodadas acontecerão a partir de 29 de julho; as semifinais, com jogos de ida e volta, serão realizadas nos dias 6 e 27 de fevereiro, enquanto a final está marcada para 25 de abril.

A Supercopa da Itália, entre Juventus e Milan, será disputada na Arábia Saudita em janeiro, mas a data ainda não foi oficializada.

Mais Esporte