Topo

Técnico da Croácia diz que Kalinic foi dispensado devido dores nas costas

18/06/2018 13h26

Moscou, 18 jun (EFE).- O técnico da seleção croata Zlatko Dalic afirmou nesta segunda-feira que o atacante Nikola Kalinic foi dispensado do grupo que disputa a Copa do Mundo, por causa de dores nas costas, que o impediram de entrar em campo na partida contra a Nigéria, há dois dias.

Mais cedo, o jornal "Sportske Novosti" publicou que o jogador se recusou a entrar em campo nos minutos finais da estreia da Croácia, alegando o problema físico, mesma justificativa que teria dado no amistoso com o Brasil, disputado no 3 de junho. Por isso, foi expulso pelo comandante da equipe nacional.

"No jogo com a Nigéria, Kalinic saiu para aquecer e entrar em campo no decorrer do segundo tempo, no entanto, o jogador indicou que não estava pronto para atuar, pois sentiu problema nas costas, que já havia acusado contra o Brasil e Inglaterra, e que reapareceu durante os exercícios", afirmou Dalic.

"Aceitei isso com tranquilidade. Como preciso de jogadores em condições e saudáveis, tomei essa decisão", completou o técnico, negando a versão de que houve um conflito interno no vestiário.