Topo

Esporte

Técnico da Suécia diz que pênalti foi claro: "VAR nem deveria ter sido usado"

18/06/2018 13h49

Nihzny Novgorov (Rússia), 18 jun (EFE).- O técnico Janne Andersson afirmou nesta segunda-feira, após a vitória da Suécia por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, que o pênalti que resultou no gol da dos suecos nem precisava da interferência do VAR, pois a falta que gerou a cobrança foi clara.

"O VAR nem deveria ter sido usado, o pênalti foi claro. É ótimo que pudemos utilizar o VAR, mas a falta era muito clara", disse.

A Suécia venceu a Coreia do Sul na estreia das duas seleções na Copa do Mundo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Granqvist, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo.

O árbitro argentino Joel Aguilar não havia marcado a falta de Kim Min-Woo sobre Viktor Claesson dentro da área. Mas, após alguns segundos, parou o jogo, ouviu a recomendação da equipe do VAR e utilizou o recurso do replay para assistir o lance à beira de campo. Foi quando decidiu mudar sua decisão inicial e marcar o pênalti.

"Foi uma partida muito física, muito dura. No final, estávamos um pouco cansados e tivemos que nos defender, mas estou contente com o resultado e orgulhoso dos meus jogadores", concluiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte