Topo

Após atuação de gala contra Espanha, CR7 busca 1ª vitória de Portugal na Copa

19/06/2018 08h10

Moscou, 19 jun (EFE).- Autor dos três gols de Portugal no empate com a Espanha em 3 a 3 na estreia, na última sexta-feira, Cristiano Ronaldo vai liderar Portugal nesta quarta na busca pela primeira vitória nesta Copa do Mundo, contra o Marrocos, no estádio Luzhniki, em Moscou.

O primeiro jogo da campeã europeia foi, para muitos, o melhor da Copa até agora. A equipe dirigida por Fernando Santos esteve à frente no placar duas vezes contra 'La Roja', levou a virada e ficou muito perto da derrota, mas Cristiano brilhou com um bonito gol de falta.

Com isso, portugueses e espanhóis, amplos favoritos no grupo B, dividem a segunda posição da chave, com um ponto, enquanto os marroquinos não pontuaram, pois estrearam com uma derrota para o Irã por 1 a 0.

A 'Cristianodependência' é algo indiscutível. É o líder dentro e fora de campo e entrará em campo sob certa pressão, já que um resultado que não seja o triunfo pode deixar Portugal mais longe da classificação. Além disso, levou uma pancada no tornozelo na primeira rodada e vinha sentindo um incômodo, o que pode atrapalhá-lo contra os africanos.

A partida acontecerá em um palco especial para Cristiano. Foi no Luzhniki, há pouco mais de dez anos, que o craque conquistou o primeiro grande título da carreira, a Liga dos Campeões, ainda pelo Manchester United. O camisa 7 errou sua cobrança, mas mesmo assim os 'Diabos Vermelhos' superaram o Chelsea nos pênaltis.

Fernando Santos não confirmou, mas poderia trocar o parceiro de ataque do capitão de Portugal. Gonçalo Guedes não foi bem em Sochi e pode dar lugar a André Silva, que atuaria mais centralizado e deixar Cristiano Ronaldo mais à vontade para cair pelas pontas, como gosta. Além disso, João Mario, por sua mobilidade, também tem chances de começar jogando.

O Marrocos tem como principal característica a defesa sólida, que sofreu apenas um gol em toda a edição das Eliminatórias para a Copa, ainda no mata-mata preliminar. Contra o Irã, na última sexta, deu demonstrações dessa força da retaguarda, mas perdeu por 1 a 0 devido a um gol contra nos acréscimos da etapa final.

O carismático técnico Hervé Renard tem dúvidas para montar a equipe, e uma ausência já é certa, a do meia Noureddin Amrabat, que sofreu uma leve concussão contra os iranianos. Com isso, o 3-4-3 da estreia deverá se tornar um 4-5-1 ou até 6-3-1 quando a equipe não tiver a bola.

Entre os 'Leões do Atlas', ainda está viva na memória a última partida contra Portugal em um Mundial. Em 1986, os marroquinos venceram por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final na liderança de um grupo que ainda tinha Inglaterra e Polônia.



Prováveis escalações:.

Portugal: Rui Patricio; Cédric, Pepe, José Fonte e Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mario e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e André Silva. Técnico: Fernando Santos.

Marrocos: Munir; Achraf, Benatia, Saiss e Mendyl; El Ahmadi, Boussoufa, Ziyech, Harit e Belhanda; Boutaieb. Técnico: Hervé Renard.

Árbitro: Mark Geiger (EUA), auxiliado pelo compatriota Frank Anderson e o canadense Joe Fletcher.

Estádio: Luzhniki, em Moscou.