Topo

Bryan Ruiz sonha ganhar do Brasil para voltar a fazer história na Copa

19/06/2018 08h45

São Petersburgo (Rússia), 19 jun (EFE).- O meia Bryan Ruiz afirmou nesta terça-feira que a Costa Rica precisa de, pelo menos, um empate contra o Brasil, na próxima sexta-feira, continuar viva na Copa do Mundo e que sonha com uma vitória histórica contra os pentacampeões mundiais.

"Eu sonho com isso, não sei se será a minha última Copa do Mundo, mas é sim um sonho ganhar do Brasil. É a terceira vez que vamos enfrentá-los em uma Copa e creio que podemos vencer", declarou o capitão dos 'Ticos'.

O jogador de 32 anos, que rescindiu contrato recentemente com o Sporting, revelou que o grupo está motivado mesmo após a derrota na estreia, contra a Sérvia, afastando os rumores de racha no elenco.

"Nós vamos enfrentar um candidato a campeão da Copa do Mundo. Se alguém não se motivar com isso, não sei com que será. A Copa é a cada quatro anos e não se classifica toda vez, então temos que aproveitar a oportunidade. Em 2014, jogamos contra três campeões e aproveitamos", lembrou o meia, se referindo à classificação da seleção da América Central no "grupo da morte" do Mundial no Brasil, que também tinha Itália, Inglaterra e Uruguai.

Ruiz reconheceu, no entanto, que o Brasil venceria em "19 das 20 vezes que enfrentar" a Costa Rica, e prega um jogo cauteloso pela segunda rodada.

"Nosso objetivo é pontuar de forma inteligente. Não pensem que vamos nos arriscar com um 4-2-4. São 90 minutos para ganhar a partida ou, pelo menos, não perder, porque o empate nos deixa vivos matematicamente, ainda que de forma mais complicada", analisou o meia, que negou que será dada atenção especial a algum jogador adversário.

"Não vamos marcar ninguém individualmente, mas sim fazer uma marcação por zona, chegar forte à bola, atacar todo jogador com a bola, em todo momento no centro do campo", finalizou.