Topo

Esporte

Dybala muda discurso e diz que pode atuar com Messi pela Argentina

19/06/2018 16h44

Bronnitsy (Rússia), 19 jun (EFE).- O atacante Paulo Dybala afirmou nesta terça-feira que acredita que possa jogar junto com Messi pela Argentina e, para que isso aconteça, se ofereceu para atuar em qualquer posição do meio do campo para a frente na seleção dirigida pelo técnico Jorge Sampaoli.

"Leo não tem nenhum substituto, nem aqui, nem no Barcelona. Sei que jogo em uma posição parecida com a dele, mas acredito que podemos atuar juntos", afirmou.

O atacante da Juventus foi questionado pela imprensa por causa da declaração que deu em setembro do ano passado, durante as Eliminatórias, de que era "difícil atuar ao lado de Messi".

Coincidência ou não, após a declaração, Sampaoli só escalou Dybala como titular em um dos sete jogos da Argentina, na derrota por 4 a 2 para a Nigéria, amistoso em que Messi foi poupado. Em outro amistoso, contra a Rússia, o jovem atacante jogou apenas nos três minutos finais da vitória por 1 a 0.

Dybala explicou que conta com a confiança de Sampaoli para ter uma oportunidade nessa Copa do Mundo e que está sempre preparado para ter o melhor desempenho possível dentro de campo.

"Tenho 24 anos e estou vivendo um dos momentos mais belos da minha carreira. Você sempre sonha em marcar um gol em uma Copa do mundo. Quando um jogador entra em campo, tem que fazer isso da melhor maneira. Se for chamado para entrar aos 45, 90 ou 5 minutos, tenho que entrar dando meu melhor", afirmou.

Apesar de barganhar por uma nova chance na equipe, Dybala confessou que não sabe se existe algum esquema que permita que ele e o atacante do Barcelona atuem juntos, mas acredita na parceria.

"Eu atuei em muitas posições desde que comecei a jogar futebol e sempre me senti confortável. Acredito que o caminho passa por tentar trabalhar junto e nos conhecer. Dentro de campo pode ser desordenado, mas, se você tiver intimidade com os seus companheiros, e se eles te conhecerem, não é preciso nenhum esquema", concluiu.

Mais Esporte