Topo

Esporte

Iniesta destaca ambição da Espanha: "Voltar a conquistar a Copa"

19/06/2018 14h57

Kazan (Rússia), 19 jun (EFE).- O meia Andrés Iniesta comentou nesta terça-feira, na véspera da partida contra o Irã, que os jogadores da Espanha sonham "com o máximo", o que significa "voltar a conquistar a Copa do Mundo".

"Nós, jogadores, sonhamos com o máximo, e isso seria voltar a conquistar a Copa do Mundo. No entanto, sei que é uma tarefa complicada, que nos dará muito trabalho", disse em entrevista coletiva o ex-jogador do Barcelona e novo reforço do Vissel Kobe, do Japão.

Iniesta, hoje com 34 anos e eternizado na história da seleção espanhola por ter feito o gol do título mundial na vitória por 1 a 0 contra a Holanda em 2010, na África do Sul, deve fazer na Rússia sua última participação na Copa do Mundo, motivo pelo qual não esconde a determinação de conquistar o torneio mais uma vez.

"Além de sonharmos a longo prazo, sonhamos a curto, e isso é a final de amanhã (contra o Irã). Se merecermos (vencer), pensaremos em coisas maiores mais adiante", expressou.

Apesar do turbulento início da Espanha na atual edição, com a demissão do técnico Julen Lopetegui, que foi substituído por Fernando Hierro dois dias antes da estreia contra Portugal, Iniesta se mostrou confiante no potencial do elenco.

Embora a seleção espanhola sofrido três gols de Cristiano Ronaldo no empate em 3 a 3 com Portugal, o meia enalteceu o setor defensivo da equipe, que segundo ele conta com "os melhores do mundo".

"Temos uma defesa muito boa. Qualquer um que for a campo jogará bem. As tarefas defensivas são funções de todos na equipe e também dependem do trabalho dos atacantes e dos meias. A chave é encontrar o equilíbrio, saber onde pressionar e onde defender. Em nível individual, temos os melhores defensores do mundo, e isso te permite ter uma certa garantia", analisou.

Mais Esporte