Topo

Esporte

Senegal vence Polônia, repete 2002 e estreia na Copa com vitória

19/06/2018 14h07

Moscou, 19 jun (EFE).- A seleção de Senegal voltou a estrear em uma Copa do Mundo com vitória, 16 anos após sua primeira e até então única participação, ao derrotar a Polônia por 2 a 1 na Otkrytiye Arena, em Moscou, pelo grupo H, fechando a primeira rodada do torneio.

Com uma partida que começou muito disputada e com as duas defesas conseguindo fazer uma ótima marcação em cima das estrelas Robert Lewandowski e Sadio Mané, os poloneses tiveram mais posse de bola na maior parte do jogo, mas os senegaleses conseguiram aproveitar bem os contra-ataques, com velocidade.

A seleção africana abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, após chute de Idrissa Gueye de fora da área. A bola desviou no brasileiro naturalizado Thiago Cionek e enganou o goleiro polonês - a Fifa creditou gol contra.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Krychowiak errou ao tentar recuar a bola do meio do campo, e Niang se antecipou à defesa polonesa, tocando sozinho para o fundo da rede, marcando o segundo gol de Senegal. A Polônia conseguiu marcar nos minutos finais do jogo, aos 40. Após uma cobrança de falta na área, Krychowiak subiu livre para cabecear.

Na primeira articipação senegalesa em Copas do Mundo, na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, a seleção africana, que tinha o atual técnico Aliou Cissé como jogador, surpreendeu ao vencer a França na estreia por 1 a 0 e posteriormente avançou às quartas de final, sendo eliminada nesta fase pela Turquia.

Com esse resultado, o Senegal empatou com o Japão na liderança do grupo H, com três pontos. Polônia e a Colômbia aparecem empatadas na sequência, sem pontos. As quatro seleções voltarão a campo no dia 24 de junho, pela segunda rodada da fase de grupos. O Senegal enfrentará o Japão, no Estádio Central, em Ecaterimburgo. Já a Polônia terá a Colômbia pela frente, na Kazan Arena.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte