Topo

Técnico russo diz que Egito se desestabilizou após o 1º gol: "Aproveitamos"

19/06/2018 20h14

São Petersburgo (Rússia), 19 jun (EFE).- Ao analisar a vitória da Rússia por 3 a 1 sobre o Egito nesta terça-feira, Stanislav Cherchesov disse acreditar que o gol contra do lateral-direito egípcio Ahmed Fathi, que abriu o placar, deixou o rival "nervoso" e que isso foi aproveitado pela seleção anfitriã.

"Marcar o 1 a 0 deixou o rival nervoso e aproveitamos isso", explicou Cherchesov, que garantiu o fundamental era aproveitar as oportunidades de gol diante de um adversário que precisava "conseguir um resultado", já que de outra maneira ficaria quase sem chances de se classificar, como ocorreu.

O treinador também colocou em dúvida o pênalti sofrido pelo egípcio Mohammed Salah. No lance, o árbitro marcou falta de Roman Zobnin fora da área, mas voltou atrás e assinalou o pênalti com o auxílio do sistema de árbitro de vídeo (VAR).

"O melhor são os três pontos e a alegria dos torcedores", acrescentou Cherchesov.

Questionado se este é o melhor dia da sua vida, pelo resultado que praticamente colocou a Rússia nas oitavas de final, o técnico respondeu: "Espero que haja muitos dias mais felizes na minha vida".

Quanto à escalação do atacante Artem Dzyuba como titular, no lugar de Fedor Smolov, Cherchesov explicou que o primeiro era o mais adequado para enfrentar a defesa egípcia.

"Preferimos Dzyuba porque está em boa forma, taticamente estava melhor para propósito que buscávamos e estava fazendo gol. Sobre quem é primeiro ou segundo atacante, não temos primeiro ou segundo, veremos quem joga na próxima partida", disse.

O técnico russo se negou a responder quaisquer perguntas sobre as oitavas de final e optou por focar na última partida do grupo A, contra o Uruguai, na próxima segunda-feira.

"Nosso objetivo é voltar a Novogorsk, dormir, jogar contra o Uruguai e depois pensaremos em objetivos. Queremos que eles venham gradualmente", comentou.