Topo

Árbitro holandês vai comandar partida entre Brasil e Costa Rica

20/06/2018 08h47

Moscou, 20 jun (EFE).- O holandês Björn Kuipers foi designado pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Costa Rica, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, que acontece na sexta-feira, em São Petersburgo.

Após uma estreia com polêmicas, a CBF protestou contra a arbitragem do mexicano Cesar Ramos, mas não teve suas contestações levadas adiante pela Fifa.

Kuipers é um velho conhecido dos brasileiros, já que apitou a final da Copa das Confederações de 2013, no Maracanã. Na oportunidade, a equipe anfitriã venceu a Espanha por 3 a 0, num jogo em que o zagueiro Gerard Piqué foi expulso por um forte carrinho em Neymar, na metade do segundo tempo.

O holandês, que também foi escalado para a vitória do Uruguai sobre o Egito neste Mundial, tem outras grandes partidas no currículo, como a final da Liga dos Campeões de 2014 e duas decisões da Liga Europa, incluindo a deste ano, entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, em Lyon.

O encontro entre Brasil e Costa Rica é fundamental para o time do técnico Tite. Com um ponto no grupo E, um novo tropeço pode ser fatal para as pretensões da seleção pentacampeã na sequência do torneio.