Topo

Blatter está na Rússia "em visita privada", segundo o Kremlin

20/06/2018 12h02

Moscou, 20 jun (EFE).- O Kremlin se pronunciou nesta quarta-feira sobre a presença de Joseph Blatter, banido do futebol pela Fifa, na Copa do Mundo e informou que o ex-dirigente suíço está no país em turismo particular.

"Até onde eu sei, Blatter está aqui em visita privada, o que significa que todos os encontros que tiver serão parte desta visita privada, não podem ser consideradas oficiais", disse o porta-voz do governo russo, Dmitri Peskov, ao ser perguntado se o cartola encontrará o presidente Vladimir Putin.

Blatter, que está vetado para exercer atividades da Fifa até 2022, chegou a Moscou ontem para "desfrutar da Copa", como definiu. Ele deve assistir a duas partidas do torneio.

O suíço de 82 anos foi presidente da entidade máxima do futebol entre 1998 e 2015, até ser suspenso após o escândalo de corrupção que terminou em julgamento de vários dirigentes nas justiças desportiva e comum, até com a prisão de alguns deles.

A Rússia ganhou a disputa para ser sede do Mundial no final de 2010, em uma votação do Comitê Executivo da Fifa que também determinou o Catar para organizar a edição de 2022, escolhas muito contestadas pela comunidade esportiva.