Topo

Cilic se classifica em dia de despedidas para Wawrinka e Mayer em Queen's

20/06/2018 16h02

Londres, 20 jun (EFE).- O croata Marin Cilic, primeiro cabeça de chave do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, fez valer o favoritismo e se classificou para as quartas de final ao vencer o luxemburguês Gilles Muller nesta quarta-feira, dia que contou com as eliminações do suíço Stan Wawrinka e do argentino Leonardo Mayer.

Finalista em Wimbledon no ano passado, Cilic avançou de fase com uma virada. Diante de um especialista na grama, o croata acertou 19 aces e fechou a partida com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3 em uma hora e 42 minutos.

O adversário de Cilic na próxima rodada será o americano Sam Querrey, quinto cabeça de chave, que derrotou o suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio em 2010 e decepção neste ano, com 7-5, 6-7 (3) e 6-1.

Wawrinka, que acumula oito derrotas e apenas cinco vitórias neste ano, ficou meses afastado das quadras devido a uma lesão no joelho esquerdo, tem como melhor resultado nesta temporada as semifinais do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, e chegará ao terceiro Grand Slam do ano com apenas duas partidas disputadas na grama.

O argentino Leonardo Mayer, que havia conseguido uma grande vitória em três sets sobre o sul-africano Kevin Anderson na estreia, não manteve o bom desempenho e foi superado com parciais de 6-4, 2-6 e 6-4 pelo americano Frances Tiafoe.

O jovem de 20 anos e número 62 do mundo usou bem a força no saque e quebrou o serviço de Mayer duas vezes, uma no primeiro set e outra no terceiro, para classificar. O próximo rival de Tiafoe será o francês Jeremy Chardy.

Campeão do challenger de Surbiton (Inglaterra) e finalista em Libema (Holanda), Chardy eliminou o russo Daniil Medvedev e chegou a 11 vitórias na temporada.



Resultados desta quarta-feira do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, disputado na grama e que distribui US$ 1,98 milhão em prêmios.

Simples, segunda rodada.

Frances Tiafoe (EUA) venceu Leonardo Mayer (ARG) por 6-4, 2-6 e 6-4.

Jérémy Chardy (FRA) venceu Daniil Medvedev (RUS) por 7-6 (8) e 6-3.

Sam Querrey (EUA, 5) venceu Stan Wawrinka (SUI) por 7-5, 6-7 (3) e 6-1.

Marin Cilic (CRO, 1) venceu Gilles Muller (LUX) por 4-6, 6-3 e 6-3.