Topo

Müller revela autocrítica e ressalta determinação da Alemanha superar derrota

20/06/2018 14h45

Sochi (Rússia), 20 jun (EFE).- O atacante Thomas Müller, que esteve em campo durante toda a derrota por 1 a 0 para o México, afirmou nesta quarta-feira que a Alemanha analisou os erros cometidos na estreia e que os jogadores estão focados para vencer os dois jogos restantes da fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia.

"Analisamos de forma exaustiva a partida contra o México por causa dos erros que acreditamos que serão solucionados. Temos a autocrítica suficiente para analisar devidamente a situação. O importante é que todos olhemos unidos para frente. Temos duas missões importantes a serem resolvidas e precisamos ganhar os dois jogos", comentou.

As declarações de Müller foram feitas em Sochi, onde a seleção alemã chegou na noite anterior e já treinou pela manhã de olho na partida de sábado contra a Suécia no Estádio Olímpico Fisht, que sediou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

"Às vezes perdemos a bola porque estamos motivados demais. Por isso, é importante mesclar a paciência com a determinação. Contra a Suécia, esperamos que eles se fechem atrás e façam uma partida muito defensiva. Em determinadas situações precisaremos ir rápido ao ataque para aproveitar a transição, mas precipitações", opinou.

De acordo com o atacante do Bayern de Munique, a vontade e o estilo de jogo da seleção mexicana na primeira rodada surpreenderam, de certa forma, os alemães.

"Do ponto de vista pessoal, o jogo contra o México não saiu como eu esperava. Não tive as chances que achei que teria. A maneira de jogar dos mexicanos nos expôs a situações que afloraram as nossas fraquezas. Pessoalmente, não terminei satisfeito comigo mesmo, mas analisei o que devo mudar", apontou Müller, que negou a existência de grupos entre os jogadores da Alemanha.

"É claro que quando comemos há várias mesas e é lógico que se sentam juntos aqueles que também têm uma relação pessoal. Mas não sentimos se formaram grupos. Não é algo que tenha influenciado no resultado", explicou.

Suécia e México lideram o grupo F da Copa do Mundo, ambas com três pontos. Alemanha e Coreia do Sul, que foram derrotadas na estreia, não pontuaram.