Topo

Sem querer, Diego Costa faz gol da vitória e salva Espanha de tropeço no Irã

20/06/2018 16h54

Kazan (Rússia), 20 jun (EFE).- A seleção espanhola sofreu muito mais do que o esperado nesta quarta-feira, mas venceu o Irã por magro 1 a 0, na Kazan Arena, e deu importante passo para se classificar no grupo B da Copa do Mundo, em que divide a liderança com Portugal.

A 'Roja' passou os primeiros 45 minutos bloqueada pela retranca do adversário, só conseguindo abrir o placar aos 9 do segundo tempo, em gol sem querer do atacante brasileiro naturalizado Diego Costa, que marcou depois de levar bolada na perna, em tentativa de corte do zagueiro Ramin Rezaeian.

Seis minutos depois, os espanhóis levaram grande susto, quando o volante Saeid Ezatolahi balançou as redes. O lance, contudo, acabou sendo anulado pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha, que precisou consultar o VAR para confirmar a marcação de campo, de impedimento do volante iraniano.

Com o resultado, a Espanha chegou a quatro pontos, igualando Portugal, com quem ficou no empate na primeira rodada - os lusos, mais cedo, derrotaram o eliminado Marrocos, também por 1 a 0. O Irã, por sua vez, vem logo atrás dos favoritos da chave, com três pontos, ainda com chance de classificação.