Topo

Esporte

Svitolina bate Cornet e avança às quartas de final em Birmingham

20/06/2018 21h02

Londres, 20 jun (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina, segunda cabeça de chave do WTA Premier de Birmingham, cumpriu as expectativas e garantiu vaga nas quartas de final do torneio inglês ao vencer a francesa Alize Cornet nesta quarta-feira.

Svitolina não teve dificuldades para despachar a adversária com parciais de 6-4 e 6-2. Na próxima rodada, a número cinco do mundo terá como rival a romena Mihaela Buzanerscu, que venceu a croata Petra Martic em três sets: 4-6, 6-3 e 6-2.

Outra a avançar na competição foi a eslovaca Magdalena Rybarikova, que já havia eliminado na estreia a terceira cabeça de chave, Karolina Pliskova, e agora passou pela francesa Kristina Mladenovic com 3-6, 6-2 e 6-1.

Rybarikova, semifinalista em 2017 em Wimbledon, se cruzará nas quartas de final com a eslovena Dalila Jakupovic, número 113 do mundo, que se aproveitou do abandono da japonesa Naomi Osaka ao término do primeiro set.



Resultados desta quarta-feira do WTA Premier de Birmingham, na Inglaterra, torneio válido pelo circuito profissional feminino disputado na grama e que distribui US$ 936 mil em prêmios.



Simples, terceira rodada.

Magdalena Rybarikova (ESQ) venceu Kristina Mladenovic (FRA) por 3-6, 6-2 e 6-1.

Dalila Jakupovic (ESL) venceu Naomi Osaka (JAP) por 6-3 e abandono.

Elina Svitolina (UCR) venceu Alize Cornet (FRA) por 6-4 e 6-2.

Mihaela Buzanerscu (ROM) venceu Petra Martic (CRO) por 4-6, 6-3 e 6-2.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte