Topo

Casillas: "De Gea vai ser importante para o futuro da seleção"

21/06/2018 06h50

Moscou, 21 jun (EFE).- O ex-capitão da seleção de futebol da Espanha Iker Casillas defendeu nesta quinta-feira David De Gea, goleiro titular na Copa do Mundo, e considerou que o jogador do Manchester United "vai ser importante" para o futuro da equipe na competição.

Após a inauguração do Parque do Futebol na Praça Vermelha de Moscou, o goleiro do Porto defendeu David De Gea após as dúvidas que deixou nos dois primeiros jogos da Copa, contra Portugal (3 a 3) e Irã (1 a 0).

"Eu acredito que (as críticas) são normais quando se joga em alto nível, porque as pessoas exigem o máximo de você, mas o que é verdadeiramente importante é o que vem depois. Na fase prévia o importante é se classificar e se conseguirmos nos classificar em primeiros do grupo ninguém vai lembrar (do erro de De Gea contra Portugal)", disse Casillas.

O ex-jogador do Real Madrid também disse que "todos os companheiros" defendem De Gea e previu que o goleiro "vai ser importante para poder chegar o mais longe possível, que é a final (de 15 de julho no estádio Luzhniki)".

Campeão do mundo na África do Sul em 2010, Casillas afirmou que a seleção espanhola "continua sendo favorita" após a vitória por 1 a 0 contra o Irã.

"Foi uma partida difícil, diferente, mas acredito que a Espanha tem todos os números para estar na final de Moscou", concluiu Casillas.