Topo

Contundentes, Djokovic e Kyrgios avançam às quartas de final em Queen's

21/06/2018 18h08

Londres, 21 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic não encontrou muitas dificuldades para vencer nesta quinta-feira o búlgaro Grigor Dimitrov, segundo cabeça de chave do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, e se classificar para as quartas de final, assim como o australiano Nick Kirgios.

Djokovic se aproveitou de um Dimitrov carente de espírito competitivo e pontaria para fechar com parciais de 6-4 e 6-1 uma vitória contundente. Campeão do torneio em 2014 e semifinalista no ano passado, o búlgaro não deu nenhum sinal de reação diante de Djokovic, muito mais seguro e incisivo.

Além disso, a derrota coloca em risco a quinta posição de Dimitrov no ranking da ATP, já que será ultrapassado caso o croata Marin Cilic chegue à final.

Com a vitória, Djokovic já subiu para a 20ª posição no ranking e poderá chegar ainda mais longe se nesta sexta-feira vencer o rival nas quartas, o francês Adrian Mannarino, carrasco do compatriota Julien Benneteau.

Para o sérvio, esta foi a primeira vitória sobre um top 5 desde que derrotou o britânico Andy Murray na final do ATP 250 de Doha em janeiro de 2017.

Também nesta quinta-feira, o australiano Nick Kyrgios venceu em três sets o número 1 britânico, Kyle Edmund, o favorito da torcida após a eliminação de Murray.

Com 32 aces, Kyrgios demonstrou a ambição com a qual disputa o torneio londrino e chegou à vitória com parciais de 7-6 (3), 6-7 (5) e 6-3.

O adversário do australiano na final será o espanhol Feliciano López, o atual campeão, que se classificou para as quartas de final sem entrar em quadra devido à desistência do canadense Miloc Raonic, que sofreu uma lesão no ombro direito.



Resultados desta quarta-feira do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra, disputado na grama e que distribui US$ 1,98 milhão em prêmios.



Simples, segunda rodada.

Nick Kyrgios (AUS) venceu Kyle Edmund (GBR, 7) por 7-6 (3), 6-7 (5) e 6-3.

Novak Djokovic (SER) venceu Grigor Dimitrov (BUL, 2) por 6-4 e 6-1.

Adrian Mannarino (FRA) venceu Julien Benneteau (FRA) por 7-6 (4) e 6-3.

Feliciano López (ESP) venceu Milos Raonic (CAN) por W.O.