Topo

Esporte

"Estou aborrecido e ao mesmo tempo orgulhoso", diz técnico da Austrália

21/06/2018 12h50

Moscou, 21 jun (EFE).- O técnico da seleção australiana, Bert van Marwijk, lamentou o empate com a Dinamarca em 1 a 1 nesta quinta-feira na Cosmos Arena, em Samara, que deixou a equipe distante das oitavas de final, mas enalteceu a boa atuação de seus jogadores.

"Estou aborrecido e ao mesmo tempo orgulhoso e sinto que merecíamos muito mais. Sinceramente, acredito que merecíamos quatro pontos nestas duas primeiras partidas, por isso estou decepcionado", declarou o treinador holandês em entrevista coletiva após o jogo.

Para ter alguma chance de classificação, os 'Socceroos' precisarão vencer o Peru na última rodada do grupo C, marcada para a próxima terça-feira, em Sochi. "Agora, fica somente a última peça do quebra-cabeça. Temos que nos concentrarmos na seleção peruana. No mais, quanto à classificação, não há nada mais a ser feito", resignou-se.

Já o treinador da Dinamarca, Age Hareide, considerou que seus jogadores acusaram a parte física e por isso não conseguiram pressionar na parte final do jogo.

"Nossa equipe parecia cansada com o passar do tempo. Tentamos fazer com que os reservas injetassem mais energia, mas não fizemos um bom jogo. Perdemos a bola com muita frequência, e isso fez com que sofrêssemos muitos contra-ataques e tivéssemos que correr demais", analisou o dinamarquês.

"Nós nos desgastamos demais, mas assim é a Copa. É um torneio muito duro, e a Austrália é uma boa equipe, bem organizada. A França teve sorte de lhes vencer por 2 a 1. Sabíamos que seria difícil", completou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte