Topo

Esporte

Federer salva 2 match points, vence francês e vai às quartas em Halle

21/06/2018 14h55

Redação Central, 21 de jun (EFE).- O suíço Roger Federer salvou dois match points nesta quinta-feira e venceu o francês Benoit Paire por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (7), em uma hora e 58 minutos, se classificando assim às quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

O número 1 do mundo, alternou altos e baixos durante quase todo o jogo, precisando evitar os pontos que decretariam derrota em duas oportunidades, já no tie-break do set final.

Antes disso, Federer já havia tido dois match points, que não conseguiu confirmar, até levar a decisão da última parcial a 8-7 e fechar a partida logo em seguida, despachando o 48º colocado do ranking mundial na atualidade.

Nas quartas, o suíço terá pela frente o australiano Matthew Ebden, que hoje venceu de virada o alemão Philipp Kohlschreiber, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 1, em uma hora e 39 minutos.

Vale lembrar que, se não conquistar o título em Halle, como no ano passado, Federer deixará a liderança do ranking mundial, devido ao descarte de pontos obtidos na última edição do torneio.

Mais Esporte