Topo

França elimina Peru e garante vaga nas oitavas de final com antecipação

21/06/2018 13h57

Ecaterimburgo (Rússia), 21 jun (EFE).- Com um gol de oportunismo do atacante Kylian Mbappé, a França se classificou com antecipação para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira ao vencer por 1 a 0 o Peru, que não tem mais chances de avançar no torneio após ter perdido os dois primeiros jogos.

Ao balançar a rede aos 33 minutos do primeiro tempo, Mbappé se tornou o jogador mais jovem a marcar pela seleção francesa em uma edição da Copa do Mundo. Com 19 anos e 183 dias, o atacante do Paris Saint-Germain superou David Trezeguet, que tinha 20 anos e 246 dias quando marcou na goleada de 4 a 0 sobre a Arábia Saudita em 1998.

Outra curiosidade da partida foi o uso do sistema de árbitro de vídeo para anular um cartão amarelo pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Após a revisão do lance, a punição ao meia peruano Pedro Aquino foi retirada.

Com o empate em 1 a 1 entre Dinamarca e Austrália mais cedo, a equipe treinada por Didier Deschamps precisava de uma vitória para chegar aos seis pontos e se garantir na próxima fase com uma rodada de antecipação.

Ao contrário da derrota por 1 a 0 para a Dinamarca na estreia, o Peru foi a campo com Paolo Guerrero como titular. O time foi superior no segundo tempo, mas o adversário se fechou e conseguiu administrar o resultado até o fim. Ainda sem pontuar, a seleção peruana está matematicamente eliminada.

O grupo C fecha a segunda rodada com a França isolada na liderança, com 100% de aproveitamento. A vaga restante nas oitavas será decidida entre Dinamarca, atualmente com quatro pontos, e Austrália, que soma apenas um. Um empate com os franceses na próxima terça-feira dará a vaga aos dinamarqueses.