Topo

Modric admite que falha de Caballero foi importante para vitória croata

21/06/2018 19h37

Nizhny Novgorod (Rússia), 21 jun (EFE).- O meia Luka Modric, eleito craque da vitória da Croácia sobre a Argentina por 3 a 0, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo, admitiu que a falha do goleiro Willy Caballero mudou os rumos da partida.

"Foi o nosso jogo coletivo que fez diferença, em particular, no segundo tempo, em que tivemos a bola. Na etapa inicial, quando a argentina tinha a bola, pudemos evitar que Messi recebesse. Mas, tudo se abriu depois do erro de Caballero", admitiu o jogador do Real Madrid.

O placar do duelo de hoje em Nizhny Novgorod foi aberto aos 8 minutos do segundo tempo pelo atacante Ante Rebic, que se aproveitou de uma falha bisonha de Willy Caballero. O goleiro errou um passe dentro da pequena área e permitiu que o adversário estufasse as redes em bela finalização de primeira.

Com a Croácia classificada às oitavas de final e a um empate de garantir o primeiro lugar da chave, independente do resultado da partida entre Nigéria e Islândia, que acontece amanhã, Modric preferiu evitar projetar até onde a seleção pode ir no torneio.

"Não temos que nos adiantar. Isso vai nos dar mais confiança, em relação a jogos futuros. Esperamos fazer grandes coisas, e merecemos isso. É preciso contar a euforia, é preciso ter os pés no chão e pensar no jogo seguinte. Ainda podemos fazer mais", disse o meia do Real Madrid.

Questionado sobre a atuação de Lionel Messi, Modric disse que não comentaria o desempenho de jogadores de outras seleções, mas admitiu que parar o camisa 10 era uma preocupação dos croatas.

"Estamos contentes com nossa forma de jogar e com o resultado. A Argentina não jogou, porque fomoes bem. Não queríamos que Messi recebesse a bola e limitamos suas criatividade. Fizemos um jogo fantástico e merecemos a vitória", garantiu.