Topo

"Obrigamos Caballero a cometer um erro", diz técnico croata sobre falha

21/06/2018 18h46

Nizhny Novgorod (Rússia), 21 jun (EFE).- O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou em entrevista coletiva depois da vitória por 3 a 0 sobre a Argentina que a pressão exercida pelos jogadores croatas forçaram o goleiro argentino Willy Caballero a falhar no primeiro gol da partida.

Na ocasião, após um recuo de bola, Caballero tentou tocar de primeira e por cima para Mercado, mas acabou entregando de presente para Rebic, que emendou de primeira para estofar a rede.

Esse erro condenou a Argentina, que estava jogando a um nível aceitável até então. Dalic disse que parte da culpa nesse lance foi da tática utilizada pela Croácia.

"Tivemos três chances no primeiro tempo. Tínhamos o impulso, mas basicamente obrigamos Caballero a cometer um erro. Foi pela pressão. Isto abriu oportunidades, mas nos merecemos esse gol. Não foi a nossa primeira oportunidade, foi a quarta", explicou.

"Desde o princípio acreditava na minha equipe. Para ser sincero, não pensava que passaríamos da fase de grupos tão cedo. A Argentina não jogou de forma confusa, nós jogamos muito bem", acrescentou.

Além disso, Dalic afirmou que a Croácia pode se sentir "satisfeita" porque fez "muito bem" o que deveria ser feito e conseguiu a classificação antecipada.

"Fizemos uma partida maravilhosa e freamos o melhor do mundo, Lionel Messi. Mas temos que rezar para que isso não suba a nossa cabeça. Temos que ser humildes. Estou contente, mas é preciso manter a calma", analisou.

"Sabíamos que os três defensores da Argentina eram mais fracos. A tática foi perfeita, fizeram o que foi pedido. Tivemos jogadores muito bons que analisaram a Argentina. Sabíamos dois dias antes que iam a jogar com um 3-4-3 e soubemos neutralizá-los", concluiu.