Topo

Rodrigo diz que "Diego Costa é um jogador fundamental para a Espanha"

21/06/2018 10h29

Krasnodar (Rússia), 21 jun (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno reconheceu para a Agência Efe, após o duelo contra o Irã na Kazan Arena, no qual jogou seus primeiros minutos com a seleção espanhola em uma Copa do Mundo, a importância para a equipe de outro brasileiro naturalizado, o centroavante Diego Costa, que vive um ótimo momento após marcar três gols em duas rodadas.

"Diego está em um grande momento. É um jogador fundamental para a Espanha e estamos todos muito felizes por ele", afirmou Rodrigo.

Após o duelo difícil contra o Irã, no qual a Espanha venceu com o placar mínimo, Rodrigo analisou o desempenho de sua equipe em uma conversa com a Efe.

"Isto é uma Copa do Mundo, todas as equipes estão sofrendo para vencer seus jogos e sabíamos as dificuldades que eles poderiam nos trazer. O importante é que, no fim, vencemos e estamos contentes com a vitória".

"Tínhamos que ter paciência porque sabíamos a abordagem que os iranianos fariam, já que o empate era, de certa maneira, muito favorável a eles. Sabíamos que eles iam se fechar atrás e que nós teríamos poucas oportunidades, que deveriam ser aproveitadas", acrescentou o atacante, que é filho do ex-lateral esquerdo Adalberto, campeão brasileiro pelo Flamengo na década de 1980.

Agora, com o foco no presente, Rodrigo destacou que o mais importante é que a Espanha deu "um passo crucial para a classificação", que a equipe buscará diante do Marrocos, o único time já eliminado do Grupo B.

"Todas as seleções têm ambição e vontade de ganhar, obviamente não nos podemos achar que o jogo com o Marrocos já está ganho e vamos com tudo porque queremos ser os primeiros do grupo", concluiu Rodrigo.