Topo

Sampaoli isenta goleiro por falha e assume responsabilidade por derrota

21/06/2018 18h47

Nizhny Novgorod (Rússia), 21 jun (EFE).- O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, evitou criticar nesta quinta-feira o goleiro Willy Caballero, que falhou no primeiro gol da derrota para a Croácia por 3 a 0, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.

"Eu sou o responsável por tomar as decisões. Hoje, a chave da derrota tem a ver com responsabilidades minhas, pelo plano de jogo e por situações que, talvez colocadas de outra forma, teriam acontecido melhor. Não acho humano colocar a responsabilidade a Caballero", disse o comandante, em entrevista coletiva.

Sampaoli lamentou que suas escolhas, sem citar nomes, não tenham conseguido fazer a seleção render em torno de Messi, depois de admitir que o objetivo era pressionar a Croácia a partir do centro do campo, mas que o primeiro gol abalou a equipe.

"O jogo quebrou emocionalmente para nós ali, e não tivemos argumentos futebolísticos para mudar a história. O projeto não prosperou. Tenho dor com a derrota e, certamente, não li bem a partida", tentou explicar o treinador.

"Quero pedir desculpas a todas as pessoas que vieram nos ver. Me acho responsável por isso. Tinha tanta ilusão quanto eles e estou sofrendo. Tentei fazer o melhor possível até agora, mas não encontrei o caminho para dar a eles o que querem", completou.