Topo

Esporte

Strycova elimina favorita Muguruza e vai às quartas de final em Birmingham

21/06/2018 17h16

Londres, 21 jun (EFE).- A tcheca Barbora Strycova contrariou o favoritismo e eliminou em sets diretos nesta quinta-feira a espanhola Garbiñe Muguruza, primeira cabeça de chave do WTA Premier de Birmingham, na Inglaterra, para avançar às quartas de final.

Strycova venceu de forma contundente, com parciais de 6-2 e 6-4, em um duelo no qual a rival evidenciou muitos problemas. Ao todo, Muguruza teve o serviço quebrado cinco vezes.

Em busca de uma vaga nas semifinais, a tcheca enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko, que despachou a sexta cabeça de chave do torneio, a russa Daria Kasatkina, de virada: 1-6, 6-3 e 6-3.

Também nesta quinta-feira, a tcheca Petra Kvitova avançou às quartas de final com um duplo 6-2 sobre a australiana Daria Gavrilova. A rival de Kvitova na próxima rodada será a alemã Julia Goerges, que superou a jovem autraliana Ashleigh Barty, de 22 anos, com parciais de 7-6 (6) e 6-3.



Resultados desta quinta-feira do WTA Premier de Birmingham, na Inglaterra, torneio válido pelo circuito profissional feminino disputado na grama e que distribui US$ 936 mil em prêmios.



Simples, segunda rodada.

Petra Kvitova (RTC, 3) venceu Daria Gavrilova (AUS) por 6-2 e 6-2.

Barbora Strycova (RTC) venceu Garbiñe Muguruza (ESP, 1) por 6-2 e 6-4.

Julia Goerges (ALE, 5) venceu Ashleigh Barty (AUS) por 7-6 (6) e 6-3.

Lesia Tsurenko (UCR) venceu Daria Kasatkina (RUS, 6) por 1-6, 6-3 e 6-3.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte